Os pré-selecionados da 3ª lista do Minha Casa, Minha Vida têm até o próximo dia 14 para apresentar a documentação necessária à habilitação no programa. A entrega deve ser feita na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista, em horário comercial, de segunda a sexta, e pela manhã aos sábados. A relação está disponível no site oficial do município (http://goo.gl/bkN5s3).

Os documentos necessários para apresentação variam de acordo com estado civil de cada pré-selecionado e estão listados também na chamada pública. De acordo com a responsável pelo setor de Habitação da SDS, Stéphanie Carmo, os candidatos concorrem a apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e II, que estão em fase de conclusão nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e possuem 2.120 unidades habitacionais. Nas duas primeiras listas foram relacionadas 1.300 pessoas.

Carmo explica que a convocação dos pré-selecionados faz parte do trâmite para aquisição dos imóveis, mas não está assegurada a contemplação. “Depois de apresentar os documentos, o grupo familiar será inserido no processo e conferida a situação do candidato junto ao CadÚnico. Por último, a Caixa Econômica fará avaliaçãoindividual quanto aos registros da Receita Federal e outros órgãos, podendo proceder à habilitação para receber o imóvel”. O não comparecimento implica na exclusão do programa.

Habitação – O município de Ilhéus, em parceria com o Governo Federal, captou 4400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida nos últimos três anos. As mais avançadas estão em fase final de construção, no Couto, zona sul da cidade. Entre os dias 15 de janeiro e 31 de dezembro de 2015, os ilheenses interessados em participar do programa federal de aquisição de imóveis populares puderam se inscrever através de formulário eletrônico, disponível na internet. Nesse período, cerca de 30 mil pessoas fizeram o cadastro para concorrer aos 4400 imóveis que serão entregues no município.