Nesta semana a Prefeitura Municipal de Itapé, região sul do estado, deu início aos preparativos do São João Antecipado, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Praça da Feira, no centro da cidade.
Mesmo diante das dificuldades financeiras, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), atendeu a reivindicação dos comerciantes e, da população em geral para a realização da festa. O evento é uma tradição na região, e abre a temporada de forró. “Não tem como cancelar uma festa tão tradicional. A população espera o ano inteiro pelo nosso São João. Será uma festa com responsabilidade, com a força da parceira. A prefeitura sozinha não tinha condição de realizar”, deixou claro o prefeito Pedrão.

Durante os três dias estarão se apresentando as bandas: Estaka Zero, Cobra Criada, Pois É, Carlota Joaquina, Dinardis do Forró, Xamego a Mais, Originais do Forró, e Cris Mel.
O São João Antecipado de Itapé tem a realização da Prefeitura Municipal, com o apoio da Bahiatursa e dos comerciantes da cidade, que darão suporte na infraestrutura.