O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado do deputado federal, Claudio Cajado, reuniu-se com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, e o coordenador nacional da Defesa Civil, coronel Newton Ramlow, nesta terça feira (30), para solicitar recursos emergenciais direcionados à melhoria da infraestrutura das áreas altas da cidade. A prioridade para o governo municipal é garantir a segurança das famílias que residem nas encostas dos morros, onde há risco de deslizamento de terras durante os períodos de chuvas intensas.

Durante a audiência, o prefeito tratou com o ministro sobre a liberação dos recursos referentes à Situação de Emergência decretada em Ilhéus em junho deste ano, após as chuvas intensas que atingiram morros e altos da cidade. O processo, na época, foi inspecionado e liberado pela Defesa Civil do Estado.

Em fevereiro de 2017, o prefeito Mário Alexandre também esteve no Ministério da Integração Nacional reivindicando apoio do governo federal para obras de infraestrutura nos morros de Ilhéus. “É uma população castigada, esquecida por governos anteriores, que enfrenta dificuldades com as chuvas e até corre risco de morte”, salientou.