O prefeito Mário Alexandre esteve, nesta quinta-feira, 13, na localidade de Ribeira das Pedras, onde houve a assinatura de mais 94  contratos para construção de moradias populares na zona rural de Ilhéus, desta vez com o Banco do Brasil. Na primeira fase, cujos contratos foram assinados em maio último, com a Caixa Econômica, 76 famílias foram beneficiadas com moradias através do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), por meio da secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap).

O ato de assinatura dos contratos aconteceu na Associação de Moradores de Ribeira das Pedras, e contou com a presença dos secretários de Agricultura e Pesca, Walmir Freitas, e de Governo, Gil Gomes, da representante da OCA (Organização Cidadania em Ação), Juliana Santos, do administrador de Ribeira das Pedras, Josemar Conceição Santos, além de membros das famílias contempladas.

Além de Ribeira das Pedras, o programa beneficia famílias das localidades de Sambaituba, Vila Campinhos, Urucutuca, Ribeira das Pedras, Retiro, Vila de São José, Assentamentos Frei Vantuy, Assentamento Bom Gosto e Itariri. Na ocasião, o prefeito Mário Alexandre demonstrou satisfação com mais essa conquista para a população de Ilhéus e destacou o caráter histórico do projeto, que proporciona, pela primeira vez, a construção de casas populares para moradores do interior.

“O PNHR é um programa que existe há um tempo, mas nunca foi trabalhado para o município de Ilhéus. Hoje, pelo Banco do Brasil, a população acaba de assinar mais 94 contratos. Isso é muito importante para aquelas pessoas que não têm condições mínimas de habitação. Estou muito feliz por mais uma vitória para o povo de Ilhéus. Claro que temos coisas para avançar, nas estradas, na saúde, e temos avançado em vários setores. Ilhéus foi a cidade que conquistou mais espaço nesse programa na Bahia. Então, é trabalhando que a gente vê resultados como estes”, declarou o prefeito.

O secretário de Agricultura e Pesca, Valmir Freitas, ressaltou a importância do programa para que as pessoas possam morar com mais qualidade e ter uma morada digna. “Isso é uma luta do governo, através da Secretaria de Agricultura, com verba do governo federal. E nós estamos imbuídos para dar continuidade ao projeto e, no ano que vem, cadastrar e contemplar mais famílias da zona rural de nosso município”.

Quem também demonstrou alegria pelo programa foi a manicure Silmara Silva, moradora de Ribeira das Pedras. Para ela, o benefício chegou no momento certo, “porque meu filho veio de Salvador e vai poder morar comigo nessa casa e agradeço muito a Deus por ela. Eu não tinha casa própria e, agora, vou ter”, acrescentou.