O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubistchek, localizada no Parque Infantil, bairro Malhado. Acompanhado pelo vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, o evento contou ainda com a presença dos secretários, vereadores, funcionários, assessores municipais, líderes comunitários e imprensa.

A obra prevê a substituição do telhado e a ampliação da sala de espera, da copa, do consultório odontológico, da farmácia e da sala de reuniões. Além disso, haverá colocação de piso cerâmico e forro em gesso e PVC e a revisão das instalações hidrossanitárias e elétricas. Serão criados novos espaços, como a sala de esterilização e os depósitos de material de limpeza (DML) e de lixo (infectante e não infectante).

Segundo cronograma, a obra da UBS Sarah Kubistchek começa neste sábado e será concluída até junho de 2017. Com o ato, o prefeito Mário Alexandre continua uma série de realizações na saúde, que é considerada prioridade em sua gestão. “É um compromisso que assumimos com o povo de Ilhéus, visando melhorar a qualidade do serviço e dar atendimento humanizado a toda comunidade da zona norte e das demais regiões da cidade”, salientou o prefeito.

Mudança – Com a obra, a prestação de serviços promovida na Unidade Básica de Saúde Sarah Kubistchek passa a ser feita na sede do Centro Social Urbano (CSU), localizada no bairro da Barra, também na zona norte da cidade, a partir de segunda-feira, dia 30.