Representantes dos feirantes e outros comerciantes da Central de Abastecimento do Malhado, onde funciona a principal feira livre da cidade, foram recebidos nesta quinta-feira, dia 5, pelo prefeito de Ilhéus em exercício, José Nazal Soub, a quem apresentaram uma série de reivindicações para a melhoria dos serviços no local. O encontro aconteceu no Centro Administrativo do Município, no bairro da Conquista.

Na oportunidade, o presidente da Associação da Central de Abastecimento do Malhado (Ascam), José Carlos, pontuou algumas dificuldades enfrentadas na área da feira livre, como a necessidade de fiscalização de posturas e da vigilância sanitária, ocupações desordenadas que impedem a acessibilidade, de segurança, construções irregulares de banheiros, falta de manutenção na rede elétrica, entre outros.

A reunião contou também com a participação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Vendedores Ambulantes de Ilhéus (Sicovfamil), Afonso Ramos da Rocha, do administrador da Central de Abastecimento do Malhado, Fernando Antônio Simões, e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio dos Santos.

Após ouvir as reivindicações dos feirantes, o prefeito em exercício, José Nazal, solicitou aos representantes que formalizassem as solicitações, documentando-as, para que fossem analisadas e distribuídas às secretarias responsáveis por cada demanda. O presidente da Associação, José Carlos, falou também sobre a necessidade de regularização das taxas para que os recursos sejam investidos em ações de limpeza, como a dedetização do espaço.