Durante o encerramento da I Semana do Evangélico de Una neste sábado (15), o prefeito Tiago de Dejair anunciou que a mobilização fará parte do calendário fixo de eventos do município. Milhares de pessoas lotaram a Avenida Beira Rio e se emocionaram com a pregação do pastor Adelson Santa Cruz e com o show gospel com os cantores Gerson Rufino, Jó Santos e Milena Trindade.
“Em 2018 plantamos uma semente que com certeza só trará bons frutos para a nossa cidade e dos nossos cidadãos. Foi lindo ver a mobilização e a união de todos os envolvidos e os resultado das ações. A Semana do Evangélico agora faz parte do calendário de eventos da cidade e temos certeza que o trabalho está apenas começando”, destacou o prefeito.
Como forma de agradecimento, o gestor e a primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Jaqueline Barone, distribuíram para os pastores, cantores e envolvidos na organização do evento vasos com mudas de plantas como símbolo da semente plantada com a realização da I Semana do Evangélico de Una.
A programação foi iniciada com a apresentação dos cantores unenses Milena Trindade e Jó Santos. Na sequência, foi a vez da pregração do pastor Adelson Santa Cruz, que pregou sobre o tema da semana, “Cristo, a esperança para a família” e outros temas. O pregador também parabenizou a gestão municipal pela realização do evento.
O pastor Adelson Santa Cruz é natural de Brejões, na Bahia. É graduado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e bacharel m Direito e advogado militante. Sempre foi envolvido com o trabalho da denominação, chegando, inclusive, a presidir a Convenção Batista Baiana. Atualmente é membro do Conselho de Coordenação da CBBa e da Comissão Predial Batista.
O encerramento ficou por conta do cantor Gerson Rufino, que alegrou e emocionou os milhares de presentes com seus louvores. Um dos pontos altos da apresentação foi a emoção do prefeito Tiago de Dejair ao dividor o palco com o cantor. Gerson Rufino é natural da cidade de Navegantes, em Santa Catarina, é membro da Igreja Assembléia de Deus de sua cidade. Algumas de suas músicas de maior sucesso no meio evangélico são “Dia de Sol” e “Barrabás”.