Um dos importantes momentos da agenda que o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, cumpriu em Salvador no início desta semana, foi sua participação na assembleia geral realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), na quarta-feira (22), com presença de mais de 200 prefeitos.

O gestor ilheense defendeu o fortalecimento das políticas públicas de recuperação de créditos, para reforçar as atividades sociais nos municípios, a fim de que a população tenha mais acesso à saúde, educação e assistência social. Mário Alexandre ressalta a grave crise financeira da maioria das prefeituras brasileiras e o esforço que sua gestão vem fazendo para manter salários dos servidores em dia, pagamento de fornecedores, manutenção da infraestrutura urbana e investimentos em obras.

Durante a assembleia da UPB, os prefeitos baianos decidiram que a entidade defenderá a unificação dos mandatos político-partidários no Brasil, que adiaria para 2022 as próximas eleições municipais previstas para 2020. A proposta tramita em projetos no Congresso Nacional e tem como justificativa o princípio da economicidade.

Para o prefeito de Ilhéus, a situação econômica é prioridade. “É preciso garantir o equilíbrio das contas públicas e manter a boa avaliação de Ilhéus nos rankings da transparência pública. Conseguimos aprovar nossa contabilidade no Tribunal de Contas dos Municípios, adquirir ambulâncias e realizar reformas de postos e escolas com recursos próprios e, graças a Deus, não atrasamos salários dos servidores, como vem ocorrendo em várias prefeituras”, enfatiza.