O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu representantes do setor de transporte escolar, para discutir a regulamentação de Lei Orgânica Municipal em favor da melhoria do serviço no município. O encontro aconteceu na segunda-feira (1º), no auditório do Centro Administrativo, e contou com a presença do vereador Nerival Reis.

O presidente da Cooperativa dos Proprietários de Vans de Ilhéus (Comprovi), Carlos Mendonça, afirma que com o aval do prefeito para a regulamentação, o setor poderá oferecer um serviço mais qualificado à população. “Serão assegurados os direitos de estado e conservação do veículo, identificação dos carros com faixas adesivadas, aquisição dos veículos nas cores branco, prata e cinza, liberação do serviço de transporte alternativo durante greves dos ônibus, entre outros progressos”.

O prefeito classifica a medida como um avanço. “Nada mais justo do que atender à reivindicação dentro de uma conciliação, dialogando, para que seja bom tanto para o profissional do transporte escolar, quanto para o município e principalmente para quem utiliza o serviço. Precisamos fazer com que eles possam garantir o sustento de suas famílias com esse transporte tão importante para a população”, enfatizou.