O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, encontra-se em Brasília, onde participa das atividades da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com o intuito de buscar recursos para melhorias no setores de Saúde, Educação, Segurança, Agricultura, Assistência Social, Esporte e outras áreas, o prefeito reafirmou seu compromisso em lutar para construir uma cidade melhor e mais promissora. O evento, que teve início esta semana, segue até esta quinta-feira, 24, e ocorre nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

De acordo com a confederação, a marcha se tornou o maior evento político do Brasil, e conta com a presença de mais de oito mil participantes, entre eles prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República. Mário Alexandre aproveitou a ocasião para participar da vasta programação proposta pelo congresso, entre seminários, plenárias e oficinas. Segundo disse, as pautas relacionadas à transparência e eficiência na máquina pública estão em plena discussão durante a mobilização.

Na avaliação do prefeito de Ilhéus, “o evento é uma oportunidade ímpar para os gestores relatarem a situação de crise que enfrentam os municípios brasileiros e aqui, onde também são apontados os caminhos para a superação das dificuldades que se repetem há vários anos”, ressalta. Outro ponto em discussão acrescenta Mário, “é a redefinição de um novo pacto federativo que garanta autonomia dos municípios e a descentralização dos recursos federais, desafios recorrentes entre os gestores. Por isso, estou empenhado em buscar melhorias para a qualidade de vida do nosso povo”.