Uma reunião de trabalho, envolvendo o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, representantes da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), empresários do setor e a Secretaria Municipal de Turismo, aconteceu na segunda-feira (3), no Centro Administrativo do bairro da Conquista. A oportunidade serviu para tratar sobre a manutenção e a valorização da rota que dá acesso à Estrada do Chocolate, a primeira estrada temática da Bahia, que fica localizada na BA-262, ligando as cidades de Ilhéus e Uruçuca.

Fizeram parte do encontro, o representante da Encantos e Turismo, Jose Humberto de Sá; presidente da Atil, Marco Lessa; os secretários municipais de Governo, Gil Gomes; Turismo, Alcides Kruschewsky, diretor de Fomento e Promoção do Turismo, Gerson Marques; superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias. O prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância de a Estrada do Chocolate estar em pleno funcionamento, com o objetivo de recepcionar os turistas e visitantes locais. Informou ainda que um técnico da Secretaria de Turismo (Setur) ficará permanentemente interligado ao projeto auxiliando no que preciso for.

Foi criado um Grupo de Trabalho (GT) coordenado pela Setur, juntamente com a Atil e Associação da Estrada do Chocolate, para planejar ações prioritárias e secundárias. Este GT vai analisar e implementar as articulações para o verão 2018/2019 e as ações estratégicas que serão realizadas para o próximo ano.