O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre visitou na manhã desta quinta-feira (25), juntamente com os secretários municipais Átila Docio (Infraestrutura), Geraldo Magela (Saúde) as obras de reformas dos postos de saúde da Avenida Esperança, Herval Soledade (Pontal) e Olivença, na Zona Sul. Acompanharam a visita de trabalho, os vereadores César Porto e Makrisi Sá, além de engenheiros e representantes de bairros. Ao todo, são oito postos em reformas e construção que devem ajudar a melhorar o acesso dos moradores a consultas, tratamentos e exames.

A administração está se empenhando para entregar todas elas ainda este ano. Estão em reforma e construção, os postos da Avenida Esperança, Herval Soledade e Olivença, o Governo Municipal está recuperando os postos Sarah Kubitscheck, no Malhado, Almiro Vinhaes, na Avenida Princesa Isabel, Nelson Costa, São José, Vilela e Banco da Vitória. Já foram entregues os postos do Iguape, Hernani Sá, Basílio, Nossa Senhora da Vitória, Euler Ázaro e Nelson Costa, este, entregue na primeira quinzena de outubro.

Elevação da confiança – Enquanto fiscalizava as obras, Mário Alexandre fez questão de ressaltar o enfrentamento da sua gestão em trabalhar para conquistar a confiança da população nos serviços da saúde, que no início de 2017, era de 87% de rejeição. “Além das reformas, estamos destravando junto ao Fundo Nacional da Educação, recursos para a construção de creches e equipamentos esportivos. Realizamos em um ano e nove meses o que não fizeram durante 20 anos”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela reafirmou que as unidades vão desafogar a área de abrangência de população com unidades de referência. “As novas unidades irão desafogar o atendimento em outros Postos de Saúde, trazendo mais atendimento, mais qualidade de vida e população, além de permitir não só a restruturação da saúde no cotidiano através das pequenas emergências, mas também, na consolidação da saúde familiar, promovendo 0uma rede de saúde organizada para a comunidade”, enfatizou.

O vereador César Porto destacou que em toda a cidade tem obras em andamento. De acordo com ele, o ressurgimento desta obra começou ainda durante a campanha à prefeito. “A população da Zona Norte está feliz com esta e outras obras. Onde funcionava um lixão, o prefeito já nos garantiu que serão construídas creches, associação de moradores, espaço de esportes, ou seja, todos ganham com isso”.