O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, visitou neste sábado (13) as obras da estrada vicinal que liga a rodovia BA-274 (Transouricana) ao povoado do Estreito. A Secretaria de Obras e Transportes já concluiu a ponte de madeira sobre o ribeirão do Estreito e iniciou, nesta segunda-feira (15), o encascalhamento de todo o leito da estrada.

A estrada vicinal que liga o povoado de Ouricana ao Estreito mede 6,3 quilômetros e reduz a distância em cerca de 17 quilômetros de extensão, podendo ser percorrida em apenas 30 minutos. A construção da ponte de 12 metros lineares veio solucionar um problema antigo para os fazendeiros da margem direita do rio Pardo, que eram obrigados a dar uma grande volta para chegar ao destino. A obra – estrada e ponte – está sendo construída em parceria com alguns proprietários de fazenda, que forneceram a madeira para a construção da ponte, cascalho e até veículos caçamba para o transporte de materiais. “Assim que concluirmos o encascalhamento da estrada viremos comemorar junto com os produtores rurais e moradores da região”, disse o prefeito. Explica o prefeito Almir Melo, que essa parceria com os produtores rurais é um exemplo da confiança que eles passaram a ter no Poder Público Municipal. “Eles agora têm certeza que os recursos arrecadados pelo município são investidos em obras, realizadas por um preço justo e sem superfaturamento, por isso nos procuram para fazer parcerias”, justifica o prefeito.

Para um dos fazendeiros que utilizava constantemente a estrada, Eduardo de Deus Guimarães, esse novo trecho foi um grande avanço para todos que têm negócio na região. “Tínhamos custos altos para transportar a produção e trazer os insumos para nossas fazendas, mas agora, com esse trecho aberto e funcionando, teremos um alívio considerável”, ressaltou o produtor. Outro produtor rural, Roberto Caló (Robertão), ao se encontrar com Almir Melo, elogiou a iniciativa e disse que acreditava na promessa feita pelo prefeito. “Almir Melo tem um histórico de trabalho e desta vez não seria diferente, pois sempre cumpriu tudo o que prometeu para Canavieiras e esta estrada é mais uma prova disso”, assegurou Robertão.

A previsão para a entrega total da obra é o próximo 2 de Julho, caso não ocorram chuvas para paralisar a execução do encascalhamento nos 6,3 quilômetros de extensão. Os produtores rurais da região do Estreito já estão se movimentando para realizar uma grande comemoração na data da entrega da obra.