A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), realiza diversos serviços de manutenção das vias urbanas e praças de Ilhéus, a fim de melhorar as condições de mobilidade em vários trechos da cidade, que recebe milhares de turistas para a temporada de verão. Esta semana, as equipes da Seintra atuaram na Avenida Soares Lopes, Barra de Itaípe, Parque Infantil, no bairro Malhado, e Praça do Cacau, na Cidade Nova.

Desde o final de dezembro, vem sendo executadas também a recuperação da pavimentação em pedras portuguesas da Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, no centro histórico; Praça Castro Alves, na Avenida Soares Lopes e Avenida Lomanto Júnior, no Pontal. Foram realizados ainda serviços de assentamento de paralelepípedos na Avenida ACM, em frente ao Posto de Saúde Sarah Kubitschek, e na ladeira de acesso ao condomínio Nova Esperança.

O Município aguarda liberação da segunda parcela dos recursos referentes ao convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para a continuidade da operação Asfalto Legal, que beneficiará 38 vias urbanas da cidade. A operação já melhorou a mobilidade nas avenidas ACM e Litorânea Norte, no Malhado; Osvaldo Cruz, na Cidade Nova; as ruas Tiradentes e Bento Berilo, no centro; Avenida Dois de Julho, Praça Cairu e áreas adjacentes.