A Semana do Meio Ambiente em Camaçari será comemorada em grande estilo. É que no dia 7 de junho será lançado oficialmente o programa Camaçari Mais Verde que tem por objetivo possibilitar a adoção de equipamentos públicos e áreas verdes por moradores do município e empresas públicas ou privadas. O evento está agendado às 9h30, na avenida Industrial Urbana e será marcado por apresentações culturais e a assinatura do decreto que cria o programa, além do plantio de 80 mudas por cerca de 50 alunos da rede municipal de ensino e autoridades.

As plantas serão distribuídas em uma área de 400 metros nas proximidades da fábrica de revestimento cerâmico Eliane, que além de doar mudas do seu viveiro, irá adotar o trecho arborizado. A cerimônia será em frente a sede da empresa. “Queremos despertar um sentimento de pertencimento na população e nos gestores dos empreendimentos que se instalam em Camaçari”, explica o prefeito Antonio Elinaldo.

O plantio está entre as primeiras ações do programa, que não encerra no dia do lançamento, ele segue até o final do mês de junho com o cultivo de mais 130 mudas em outro trecho, com 800 metros, na mesma avenida, totalizando 210 plantas e 1,2 quilômetro de arborização.