A prefeitura de Ibicaraí iniciou nesta semana, na travessa Santa Helena, com a Rua Carlos Gomes, a obra de reconstrução da rede geral de esgoto e galeria pluvial, que há muito tempo encontrava-se danificada, causando transtorno aos moradores daquela localidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, será construída uma rede de 60m com manilhas 0.30, que irá resolver o problema no local. “Toda vez que chovia muito forte, a água invadia as casas, pois as manilhas estavam estouradas e o vazamento fazia um efeito de erosão sempre criando cratera na via pública”, informou o secretário.

O morador Geovaldo Alves da Fonseca, que reside na Travessa Santa Helena por muitos anos, já estava muito incomodado com a situação. “Há muito tempo que sofremos com a questão do esgotamento sanitário e com a questão das águas pluviais, pois o poder público, nunca havia tomado uma providencia, para que fosse solucionado o problema”, disse Geovaldo.

O secretário Thallis Leal informou que vem empenhando esforços para sanar o quanto antes. “Estamos trabalhando duramente para sanar esta problemática. O prefeito Brandão determinou que o trabalho fosse feito com atenção e muita responsabilidade, e, que sanemos esta questão atendendo ao anseio popular”, finalizou o secretário.