A população do distrito do Couto, na zona sul da cidade, foi beneficiada com mutirão social promovido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). As ações começaram no distrito de Pimenteira, no último dia 26 de março, e já foram realizadas também no Banco do Pedro e assentamento Frei Vantuy. No dia 24 de abril, será realizado no distrito de Olivença.

O objetivo é facilitar o acesso a serviços como Cadastro Único, Bolsa Família, mapa do peso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cartão do idoso. Além do atendimento social, os participantes contam também com lanches e palestras sobre violência contra a mulher, trabalho e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As assistentes sociais ainda escutaram os moradores e diagnosticaram demandas de outras áreas, como saúde e infraestrutura.

O mutirão social inclui também atendimento do Cras e grupos de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  Para os usuários do BPC e passe, o atendimento continua normal, na sede antiga da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, ao lado Feijoada 19 de março, sempre de 7 às 13 horas.