A Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, convoca os permissionários do serviço de táxi no município, para a abertura de processo referente à renovação dos alvarás de circulação que vencem no próximo dia 31 de março. Conforme a portaria 004/2017, da Sutran, as vistorias nos veículos serão realizadas nos períodos de 13 a 17 e de 20 a 24 deste mês.

Vale salientar, que as vistorias dos veículos de aluguel tipo táxi somente serão realizadas após abertura de processo, que deve estar acompanhado de diversos documentos, entre eles, cópias do alvará de circulação, do cartão de identificação e da carteira de habilitação; certidão de condutor emitido pelo Detran; cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado; uma foto 3×4 recente; antecedentes criminais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia; certidão de Ações Criminais da Justiça Estadual; Certidão da Justiça Federal; cópia do curso de Condutor de Táxi; inscrição como autônomo no INSS; título de eleitor e comprovante de residência atualizado.

No caso dos motoristas auxiliares, eles devem também abrir processo administrativo, contendo a documentação acima, além de cópia da carteira profissional se exercer a atividade na condição de empregado. As vistorias serão realizadas na sede da Sutran, localizada na Avenida Governador Roberto Santos, 86, Bairro Malhado, no horário das 12 às 18 horas.

Praças – Conforme o calendário definido no edital, de 13 a 17 de março, serão realizadas as vistorias vinculadas às Praças 1, 2A, 2B, 2C, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10. E de 20 a 24 de março, as Praças 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21.