A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) itinerantes divulgou o cronograma de mutirões social no mês de maio. As ações visam maior aproximação da comunidade, bairros, distritos e localidades do município. No dia 9 de maio, o mutirão social passará pelo Centro Social Urbano (CSU), na zona norte. Já no dia 16, as ações acontecem no bairro Nelson Costa e dia 30 na Vila Cachoeira, às margens da BR-415, Rodovia Jorge Amado.

Entre os serviços gratuitos oferecidos à comunidade, estão o Cadastro Único, Bolsa Família, Mapa do Peso, BPC, Cartão do Idoso, atendimento do CRAS e grupos de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para os usuários do BPC e Passe Livre, o atendimento continua normal na sede antiga, que fica na Rua Mário Alfredo, ao lado da Feijoada, na 19 de março, das 7 às 13h.

Os serviços como Bolsa Família, Mapa do Peso e Cartão do Idoso estão funcionando na sede atual, que fica atrás da farmácia municipal, próximo ao SESP, na Rua Almiro Vinhais, nº 45. A SDS informa ainda que os cinco CRAS do município mantém normalmente em funcionamento, todos os serviços prestados. Consulte o endereço e telefone na lista abaixo:

CRAS OLIVENÇA: Rua Lúcio Soub, 51 Olivença. Tel: 73 3269-1144 / CRAS SUL: Rodovia Pontal-Buerarema, Km 1, Nossa Senhora da Vitória, tel: 3632-5714 / CRAS VILELA: Avenida Governador Paulo Souto, 625, tel: 3633-7150 / CRAS OESTE: Rua Duque de Caxias, 154, tel: 3689-1677 / CRAS NORTE: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539, tel: 3634-1566.

Documentação – O cidadão deve levar todos os seus documentos, principalmente: RG, CPF, título de eleitor. Além disso, devem levar os documentos de todos que moram na mesma casa, como comprovante de residência, carteira de trabalho. Para saber a lista exata dos documentos necessários para cada serviço, consulte a lista abaixo:

Cadastro Único – RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor.

Bolsa Família – RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor.  No caso de criança, levar documento original e comprovante de matrícula da mesma.

Cartão do Idoso Interestadual – RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e possuir idade de 60 anos.

BPC – Documentos originais pessoais e de todos que moram na mesma casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, laudo médico (pessoas com deficiência) e informar telefone para contato.

Mapa do Peso – NIS e benefício em dia.