A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) informa que o acesso ao Alto do Coqueiro, no bairro Malhado, no trecho da escadaria localizada à Rua Velosa do Meio, que desabou no último dia 28, deve ser feito pela Rua Velosa de Baixo.

As fortes chuvas, aliadas à falta de manutenção do equipamento urbano, danificaram o principal acesso à localidade, cuja sinalização de isolamento foi feita no mesmo dia, pela Defesa Civil, evitando possíveis riscos aos moradores da região.

Mas alguns membros da comunidade improvisaram um acesso próximo à Rua Velosa do Meio, que causa riscos aos pedestres. Nesse sentido, a Prefeitura alerta que o acesso mais seguro é o localizada na Rua Velosa de Baixo. Por outro lado, a Defesa Civil informa que a área será novamente sinalizada amanhã, 7 de março.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, está sendo realizado o levantamento topográfico para desenvolvimento do projeto de engenharia para a recuperação do acesso danificado. Após essa etapa, haverá licitação para obra de reconstrução da escadaria. “A previsão do início das obras é de três meses”, afirma Fahning.