Mais nove aprovados no último concurso público para a Prefeitura de Ilhéus foram nomeados, através da Portaria nº 373 de 1º de agosto de 2018, publicada no Diário Oficial do Município dessa última quinta-feira (02). A publicação pode ser acessada no site oficial www.ilheus.ba.gov.br e apresenta a lista de documentos e procedimentos necessários para posse. Os convocados têm até 30 dias para se dirigirem ao setor de Recursos Humanos, localizado no 2º andar do Anexo de Secretarias, na Rua Santos Dumont, Centro.

Assim como as demais, a última portaria de nomeação obedece à ordem de classificação dos candidatos. Entre os convocados estão um auxiliar de serviços gerais das vagas reservadas a deficientes; uma nutricionista; uma professora séries iniciais – zona urbana – 20 horas; cinco professoras séries iniciais – zona urbana – 40 horas e uma aprovada para a vaga de procurador. Caso o candidato nomeado não se apresente dentro do prazo estabelecido, o ato de provimento é tornado sem efeito e convocado o classificado subsequente.

Além da apresentação dos documentos, os nomeados devem se submeter à inspeção médica oficial. A lista de exames laboratoriais e local de agendamento da avaliação de saúde laboral é disponibilizada pela Gerência de Recursos Humanos, no ato de entrega da documentação. A partir da habilitação em todas as etapas, é assinado o termo de posse e o novo servidor tem até 30 dias para entrar em exercício no setor ao qual for encaminhado.

Segundo o secretário municipal de Administração, Bento Lima, as nomeações dos concursados são para preenchimento de vagas reais. “Consideramos o acordo firmado junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho e efetuamos as convocações dos novos servidores a fim de suprir as demandas das secretarias”, complementou.