A Prefeitura de Itacaré já está realizando as obras de recuperação de diversas estradas da zona rural do município, com o objetivo de melhorar o acesso, garantir o direito do cidadão de ir e vir e possibilitar o escoamento da produção agrícola. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio faz questão de colocar que todo esse serviço está sendo feito com recursos próprios, em sistema de mutirão e com a integração de diversas secretarias comprometidas com o progresso e o desenvolvimento do município.

Nessa primeira etapa estão sendo realizados os serviços de patrolamento e encascalhamento do trecho que compreende do trecho do povoado de Rua de Palha até o Ponto do São Benedito, divisa entre o município de Itacaré e Uruçuca, beneficiando assim diversas comunidades rurais. Também estão sendo realizado o serviço de recuperação da estrada da região do Pau Brasil. A proposta, segundo adiantou o prefeito, é beneficiar todas as estradas vicinais do município de Itacaré.

Antônio de Anízio explicou que essas estradas estavam abandonadas e quando chovia os moradores ficavam praticamente isolados, sem transportes. A realidade começou a mudar. Com a recuperação das estradas os moradores puderam não somente se deslocar e se integrar com outras comunidades, como também passaram a escoar sua produção agrícola. E o reflexo desse trabalho, segundo avaliou o prefeito, já foi sentido esta semana na feira do distrito de Taboquinhas, que registrou um aumento maior de vendedores e consumidores, fortalecendo a economia do local.