A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária) e Secretaria de Finanças (Setor de Tributos) realizaram nesta quarta-feira, dia 22, um treinamento para os vendedores ambulantes que irão trabalhar no circuito do carnaval, de 25 a 28 de fevereiro. A capacitação faz parte do projeto do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de garantir a organização dos ambulantes e oferecer aos foliões um serviço mais eficiente e alimentos de melhor qualidade.

Foram realizados dois treinamentos, sendo um em Boas Práticas na Higiene e Manipulação de Alimentos, com objetivo de orientar os participantes sobre as boas práticas visando assegurar a qualidade higiênico-sanitária dos mesmos, e o outro treinamento sobre qualidade no atendimento ao cliente com objetivo de proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre a importância do atendimento ao cliente.

O secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, explica que atender bem o cliente é um diferencial fundamental para quem busca competitividade no mercado. “Para um bom atendimento, é preciso que entenda a importância desse trabalho e desenvolva atitudes e comportamentos adequados para o atendimento ao cliente com qualidade”, complementou.

Cerca de 100 Ambulantes irão atuar no Carnaval de Itacaré e todos receberão camisa e crachás de identificação. A ação também conta com 20 seguranças que estarão no circuito do carnaval fiscalizando os serviços.