Nesta sexta-feira (30), equipes da Superintendência de Trânsito (Sutran) e da empresa responsável pelos serviços de pintura realizaram serviços de sinalização no bairro do Malhado, trecho que compreende a nas Avenidas Litorânea e a ACM, com marcação e pintura do novo asfalto que integra o programa “Asfalto Legal”, além da implantação de novos pontos de ônibus.

Para Uellington Nascimento, morador da Avenida Itabuna, as mudanças valorizaram o local. “Ficou melhor. Sou um apaixonado da Litorânea, meu pai é pescdor, todos os dias tiro um tempo para vir aqui, então acompanhei a fixação do novo asfalto e agora dos trabalhos que estão sendo realizados aqui, está melhorando”, relata.

Waldemir Pereira, morador da Litorânea, observa que a instalação dos radares da irá trazer tranquilidade para o excesso de velocidade de carros e motos no local. “Melhorias importantes estão acontecendo, infelizmente, algumas mazelas ainda acontecem, mas, por conta da ação do homem”, diz ele.

Mudanças – Toda a extensão da Litorânea Norte, Praça do Tamarineiro, Avenida ACM (do Parque Infantil até a Petrobrás) fazem parte da primeira etapa que recebe os serviços de pintura de sinalização. A segunda etapa acontecerá logo em seguida, por todo o prolongamento da Avenida Oswaldo Cruz até a praça Cairú.

A sinalização asfáltica irá auxiliar na mobilidade urbana e ordenamento do novo trânsito nos próximos dias. A Avenida ACM passa a ser mão única, sentido centro da cidade e a Avenida Litorânea, mão única para quem vem do centro e pretende se deslocar para as demais localidades da zona norte, que passarão por mudanças significativas com a proposta de promover fluidez e segurança no trânsito.

Presentes no local, o diretor municipal de Trânito, Gilson Nascimento; presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia – Sindatran/BA, Valério Bonfim, além do gerente de Trânsito, Rogério Buralho.