Toda estrutura da Prefeitura de Una está voltada para os últimos preparativos do São João antecipado do município, que começa nesta sexta-feira (16) e segue até domingo (18). O Arraiá da Colônia, que será realizado no distrito de mesmo nome, a nove quilômetros do centro da cidade, vai reunir grandes bandas de forró nacional como Caviar com Rapadura, Raio da Silibrina e Forrozão.

A programação da festa também inclui apresentação de bandas locais e o resgate das tradições por meio da apresentação de quadrilhas juninas e realização de brincadeiras típicas como corrida de saco e pau-de-sebo. A Secretaria Municipal de Turismo preparou um evento focado no fortalecimento da cultura nordestina e envolveu toda estrutura administrativa da gestão para garantir diversão com segurança e infraestrutura para moradores e visitantes.

Na entrada do circuito da festa o público passará por um portal de abordagem com detectores de metal, realizada pela Guarda Civil Municipal, que vai atuar com todo efetivo na festa. Além dos guardas, a segurança será garantida pelas polícias Militar – que atuará inclusive com a presença de guarnições de patrulhamento especial – e Civil, que também estará com todo efetivo atuando nos dias da festa.

Para garantir ainda mais lazer ao público presente, a Prefeitura vai disponibilizar internet wi-fi gratuitamente no circuito da festa. Uma praça de alimentação e outra de lazer com diversos brinquedos para criançada também serão montadas no local. Um estande com profissionais da saúde realizará ações de conscientização, distribuição de preservativos e mutirão de vacinação no domingo. Equipes do Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária também atuarão no circuito do arraiá. A festa tem o apoio da empresa Una Net e do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa.

“A realização do Arraiá da Colônia, que é mais uma proposta de campanha sendo cumprida pelo governo, está envolvendo todas as secretarias municipais. Para nós, a realização do São João, além de oferecer entretenimento para unenses e turistas, representa um importante investimento para a economia local. Estamos preparando um ambiente agradável e divertido para receber bem o nosso povo e os visitantes”, comemora o prefeito Tiago de Dejair.

Confira a programação:

16/06 (sexta-feira)

20h – Quadrilhas juninas
21h30 – Início dos shows

Forroziada
Caviar com Rapadura
Forró Caxangá

17/06 (sábado)

20h – Quadrilhas juninas
21h30 – Início dos shows

Xote Atrivido
Forrozão & Léo Fera
Raio da Silibrina
Stampa do Forró

18/06 (domingo)

13h – Brincadeiras Juninas
17h – Quadrilhas juninas
18h – Show banda Sizal Ponto 7