A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) do Município de Ilhéus está concluindo uma série de serviços para a revitalização da Praça da Mangueira, situada no bairro Nelson Costa, na Zona Sul de Ilhéus. A obra foi autorizada pelo prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), com o uso de recursos próprios da Prefeitura.

“Nosso esforço é para proporcionar o uso de um importante espaço para a prática de esporte e de convivência à população, que sempre reivindicou a recuperação da praça”, disse o prefeito. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, o espaço esportivo foi beneficiado pela reforma da rampa de skate, recuperação da quadra de futebol, pintura das marcações horizontais, revitalização da traves, realização de pintura geral, colocação de alambrado e conserto das portas, entre outros.

Já as melhorias viabilizadas na área de convivência do espaço envolvem serviços de pintura, reforma do piso (paralelos), recuperação dos bancos dos equipamentos de lazer infantil. O titular da Seintra reitera que a requalificação da Praça da Mangueira, uma das mais importantes do bairro Nelson Costa, representa um esforço do governo local no sentido de ampliar e revitalizar os espaços de lazer e de esportes do município.

Compromisso – Na visão do secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, a requalificação dos espaços que possibilitam a difusão do esporte, a ampliação do lazer e a convivência da família ilheense é um dos projetos prioritários do governo municipal.
“Além de estimular, melhorar e garantir a prática esportiva, ação governamental tão importante para a construção de uma juventude ainda mais sadia, a requalificação da Praça da Mangueira, uma solicitação dos moradores, propicia o congraçamento das famílias locais, que agora poderão trazer para as ruas suas crianças e idosos. Tudo isso contribui para o surgimento de uma cidade mais viva, mais feliz e humana”, comenta Josenaldo Cerqueira, informando que o processo licitatório para a recuperação da rampa de skate da avenida Soares Lopes já se encontra em andamento.