Sempre atento e solicito aos reclames da sociedade, o vereador e presidente do legislativo ilheense, Lukas Paiva (PSB), protocola requerimento nesta 4ª feira, 03, na secretaria da Câmara, solicitando da mesa diretora que encaminhe ofícios às empresas de ônibus Viametro e São Miguel, reforço de suas frotas nos dias 04 e 11 de novembro próximo, quando acontecem as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio/2018.

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 5,5 milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SiSUProUni FIES são esperados para as provas. Até  agora o MEC não anunciou o nº de concorrentes inscritos por município.

“Muitas pessoas estarão realizando este exame, tanto da sede, do interior e cidades circunvizinhas. Portanto, é necessário a disponibidade de mais ônibus circulando nestes dias, devido ao aumento da demanda”, pontua Paiva.

Resultado de imagem para onibus sao miguel e via metro

Provas do Enem 2018 Serão Aplicadas em 4 e 11 de Novembro:

  1. 4 de novembro – 45 questões objetivas de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e códigos mais a redação, em 5h30min;
  2. 11 de novembro – 45 exercícios de Ciências da Natureza mais 45 de Matemática, com 4h30min de duração.

REFORÇO DE TRANSPORTE LOGO CEDO PELA MANHÃ NOS DIAS 04 E 11/11:

Com relação aos horários do Enem 2018, seguirão o mesmo padrão das últimas provas. A abertura dos portões ocorrerá às 12h e o fechamento impreterivelmente às 13h, sempre no horário de Brasília, lembrando que quem não respeitar esse horário estará eliminado do dia em que chegar atrasado. O início da aplicação das provas, por sua vez, será às 13h30min. “É importante que antecipamos esta solicitação com quase 30 dias, justamente para que as concessionárias façam suas programações e detalhes de itinerários”, lembra o propositor.

Resultado de imagem para onibus sao miguel e via metro

Os 30 minutos entre o fechamento das portas e o começo do exame será aproveitado para que os fiscais de sala recolham as assinaturas dos candidatos e para que os estes guardem seus pertences (eletrônicos e outros não aceitos) no porta objetos, entre outros procedimentos.

Para acesso a sala de avaliação o inscrito no Enem 2018 deverá apresentar documento de identificação original, oficial e com foto, como RG ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação, não sendo aceitas cópias simples, autenticadas ou documentos sem foto (a exemplo do CPF).

A saída do local de prova será permitida apenas duas horas após iniciar a realização, portanto às 15h30min no horário de Brasília. É importante mencionar que, a retirada do local portando o caderno de questões, no entanto, será liberada apenas a partir dos 30 minutos finais de aplicação.

 

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br