Depois de voltar de Zurique, onde foi um dos representantes brasileiros na eleição da Fifa, o presidente da Federação Baiana de Fubebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, quer aproveitar o fato de ser condutor das discussões do comitê que vai reformar o estatuto da CBF para fortalecer o futebol feminino.

Um dos objetivos é de que todas as federações concedam recursos para a realização de, no mínimo, uma competição anual em cada estado para as mulheres.

Na Bahia, além de destinar uma verba para a realização dos campeonatos femininos amador e sub-20, a FBF financia caravanas pelo interior do estado para realização de avaliações técnicas somente com mulheres. A ideia é que isso seja uma prática nacional, oficializada pela CBF. Rodrigues terá o apoio da ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira, que atualmente é integrante da comissão de arbitragem da CBF, e também faz parte do comitê de reformas do estatuto.

De acordo com o Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut), os clubes interessados em parcelar suas dívidas com maior prazo devem manter investimentos mínimos na formação de atletas e no futebol feminino. No entanto, a lei sancionada em agosto de 2015 pela presidente Dilma Rousseff não determina esses valores.