Na tarde do último dia 04, o Presidente do Diretório Municipal do PDT de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo, se reuniu com os vereadores que compõem a base do Partido Democrático Trabalhista na cidade, Abraão, César Porto e Tadeu Muniz, para discutirem o andamento da situação política do município, traçando novos passos para a atuação dos parlamentares pedetistas na construção de seus mandatos.

Passando pelos princípios de ética, lealdade e fidelidade que compõem a base ideológica do PDT, os vereadores deixaram claro, ao presidente, que reconhecem o apoio dado a eles em suas campanhas, admitindo que sem o partido a eleição seria difícil de acontecer.

Na oportunidade, foi firmado pelos parlamentares que os mesmos seguirão a orientação do partido com relação ao posicionamento diante ao governo municipal. Firmando ainda. que estarão dispostos a apoiar o seu presidente, Dr. Cosme Araújo, para a campanha de 2018, onde o mesmo visa lançar seu nome à Deputado Estadual.

O posicionamento dos vereadores desmentiu a especulação, divulgada em alguns veículos de comunicação de Ilhéus, na semana passada, onde que mostrou o vereador Abraão abraçado com uma deputada do PSD na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, canalizando um possível apoio a sua candidatura ao parlamento estadual. Abraão deixou claro ao presidente do PDT, que não há possibilidade de apoio a outro candidato que não seja pedetista.

Ficou convencionado, também, na reunião que será marcado um encontro com o Presidente Estadual do PDT e Deputado Federal, Félix Mendonça, para que os parlamentares ilheenses possam traçar, de forma conjunta, novas ideias que canalizem recursos, visando o desenvolvimento da cidade de Ilhéus.

O Presidente, Cosme Araújo, comemorou junto com seus parlamentares os direcionamentos firmados em reunião. “Fiquei muito feliz. Precisávamos ter esta conversa, e a partir de agora vamos fortalecer ainda mais este vínculo com reuniões de 15 em 15 dias, buscando travar um trabalho de ação em defesa dos direitos do povo e da cidade de Ilhéus.

O Presidente deixou claro que o partido democrático trabalhista assumiu uma postura de oposição inteligente com responsabilidade. ” Vamos ajudar Ilhéus, aprovando o que for bom para cidade e criticando o que não estiver de acordo com o desenvolvimento do município. Nós do PDT temos o dever de fazermos uma oposição com responsabilidade, nossos vereadores foram eleitos para pedir ao prefeito que cumpra com suas obrigações, atendendo os anseios da sociedade”, afirmou Cosme Araújo.

Redação O Defensor