O primeiro “cachorródromo” de Salvador foi inaugurado nesta quarta-feira (20) na praça do Imbuí. O espaço é dedicado exclusivamente aos animais de estimação, sobretudo para cachorros, e é a principal novidade da requalificação da praça e do campo do Conjunto Marback realizada pela prefeitura.

A entrega, que foi feita pelo prefeito ACM Neto, teve um investimento da prefeitura de R$ 1,1 milhão. “É uma área importante para que as pessoas possam levar cães para passear, para ter diversão”, afirmou o prefeito.

Também passaram por recuperação a quadra de futebol de areia e vôlei de praia, duas quadras poliesportivas e a pista de skate. Uma miniquadra e uma miniciclovia para crianças foram construídas e foi instalado um espaço para crianças de 0 a 5 anos.

Além disso, foram construídos 12 quiosques e instalados nova iluminação, paisagismo, pista de cooper, academia de musculação, academia de saúde e anfiteatro para receber eventos culturais. O campo de futebol do Marback foi recuperado, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps).