Atordoado, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) aborda todos que encontra pela frente durante uma festa recheada de gente da indústria do cinema. Metido em um smoking — ostentando uma longa barba de profeta com duas pequenas tranças — ele procura sinais alienígenas nos convivas. Seu jeito excêntrico lembra, de certa forma, a performance amalucada de Joaquim Phoenix no mockumentary “Eu ainda estou aqui”. Ele inspeciona olhos e gengivas de estranhos até ser encontrado pelo ator Rodrigo (Fábio Porchat), um galã bem-sucedido. Ao ver o velho amigo, o cineasta faz uma bombástica revelação: “O Nicolas Cage é um alien!”

A cena descrita acima foi gravada no início de janeiro na Grande Sala da Cidade das Artes e faz parte de “Porta dos Fundos — Contrato vitalício”, primeiro filme com a marca do grupo de comédia carioca que tem 11 milhões de inscritos no YouTube. Previsto para estrear em junho, o longa-metragem dirigido por Ian SBF é uma imensa gozação com o mundo do entretenimento.

“Este ambiente é muito sacaneável. E, por conhecer o meio, a gente sabe muito bem como funcionam as cabeças de atores, diretores, empresários e até dos jornalistas que cobrem o showbiz. Então, a gente pode ironizar com muita propriedade”, garante Porchat, responsável por assinar o roteiro ao lado de Gabriel Esteves.