Baseado em projetos que já vigoram em muitas cidades, a exemplo de Salvador, Natal e tantos outros municípios, o Vereador Cosme Araújo (PDT), cobra do Poder Público Municipal, PROJETO de sua autoria que contempla MEIA PASSAGEM AOS DOMINGOS nos transportes coletivos em todo o município de Ilhéus.

Segundo o vereador, que é o idealizador deste projeto e apresentado anteriormente em fevereiro de 2013, espera-se que o projeto desta vez seja aprovado por todos os seus pares, bem como tenha um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, pois vai garantir a todos os usuários do sistema de ônibus 50% do valor da tarifa convencional.

Para ser contemplado, o passageiro deverá efetuar o pagamento da passagem somente em dinheiro. A estimativa é que 40 mil pessoas sejam beneficiadas com a meia-passagem. O programa da meia-passagem pretende estimular as pessoas a aproveitarem os domingos para desfrutar de atividades de lazer.

Além deste projeto que visa beneficiar aos usuários dos transportes coletivos, reduzindo a tarifa, o vereador já requereu cópias de contratos de concessões, planilhas de custos e toda documentação necessária para avaliação do sistema do Transporte Coletivo Urbano e Rural do Município de Ilhéus, como bem prescreve o Cap. XVIII da LOMI.