O vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), protocolou Projeto de compartilhamento de bicicletas no município de Ilhéus, criado pelo Banco Itaú e já implantado em outras cidades o país.

Dedicado a estimular o uso da bicicleta como modal de transporte público saudável e não poluente, a equipe de assessoria do Vereador Cosme Araújo vêm tendo contato com representantes e prepostos do Projeto Bike Itaú, superintendência da Bahia, responsável pela implantação do sistema no estado da Bahia.

Pelo esboço do projeto, destaca a implantação apenas de duas estações, sendo uma em frente a Catedral de São Sebastião e a outra próxima ao Centro de Convenções da cidade.

De acordo com Cosme Araújo, a adoção do sistema interessa ao Município não apenas por inserir a bicicleta no contexto da mobilidade urbana, mas também por se configurar numa opção de lazer para os ilheenses, e especialmente os turistas.

Devido à demanda de proposição no legislativo ilheense, a votação deste projeto está prevista para a 2ª quinzena de maio, segundo o rito.

Carol Menezes, assessora.