Sob o número 3.915, passa a vigorar a lei que institui o Dia do Maçom em Ilhéus, a ser comemorado em 20 de agosto. O projeto, de iniciativa do vereador Fabrício Nascimento foi proposto em através do projeto de lei nº 72/2017, e faz a data comemorativa entrar no calendário cultural do município.
A lei tem como justificativa homenagear a instituição milenar que luta contra as desigualdades sociais e ao longo do tempo vem prestando um serviço de importância para a cidade, através de projetos sociais e ações beneficentes, seguindo os preceitos do respeito e da fraternidade.
De acordo com a lei, a Câmara de Vereadores deverá realizar anualmente, no mês de Agosto, uma sessão especial, para comemoração do Dia do Maçom,solidarizando-se com os maçons de destaque da cidade de Ilhéus. Atualmente a cidade possui cinco lojas maçônicas sendo elas L. M. Elias Ocké, L.M. Regeneração Sul Bahiana, L.M. Vigilância e Resistência, L.M. Universitária e L.M. Sabedoria, Equilíbrio e Poder.

De acordo com Fabrício, “me sinto muito feliz em ver o projeto transformado em lei. Durante algum tempo, observei que várias cidades da Bahia e do Brasil comemoram essa data e através desta lei, poderemos lembrar e parabenizar estes homens que transformam a sociedade com suas ações”.