Foi publicado, no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (30), um convênio entre a Prefeitura de Seabra e a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) para realização do serviço de limpeza de aguadas no município. O acordo foi feito após solicitação do deputado estadual Eduardo Salles, a pedido do prefeito Fábio Miranda e do secretário de Agricultura, João Gomes.

O convênio prevê a liberação de recursos da ordem de R$ 50 mil para a realização do serviço. A verba será liberada por meio do Projeto de Mecanização Rural Emergencial e, segundo o coordenador de Mecanização Agrícola da CAR, Luís Silva, o valor já está autorizado e o prazo para que esteja disponível é de aproximadamente 30 dias.  Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a realização do serviço no município.

“A seca vem assolando nosso estado e como representante político de Seabra, tenho a obrigação de buscar ações que minimizem este sofrimento que é a escassez de água. Viabilizar a realização deste serviço é fundamental neste momento crítico”, ressalta Eduardo Salles.

O parlamentar já havia solicitado, em audiência anterior, ao diretor da CAR, Wilson Dias, que avaliasse a solicitação e explicou o cenário de dificuldade do município. “Agradeço ao diretor Wilson Dias pela atenção e sensibilidade em entender a urgência desta demanda”, conclui Salles.

DEPUTADO EDUARDO SALLES TAMBÉM LUTANDO POR ILHÉUS

            Curso de condução defensiva para motociclistas de Ilhéus é solicitado no DETRAN

 

DETRAN EDUARDO SALLES

 

O deputado estadual Eduardo Salles encaminhou, no último dia 20/06, ofício ao diretor-geral do Detran (Departamento estadual de Trânsito), Lúcio Gomes, solicitando parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) ou a prefeitura de Ilhéus para a realização do curso de condução defensiva para os motociclistas do município. O objetivo é prevenir acidentes, minimizar os danos no caso de colisões e evitar mortes no trânsito da região.

O parlamentar tomou essa iniciativa após o acidente que vitimou o ex-vereador Cacá da Etesi, no último sábado. “Ele era uma pessoa querida por todos e que deixará na memória a lembrança de um ser humano que prezava muito a família e os amigos”, lamentou Eduardo Salles.

O deputado estadual ainda destacou que, durante sua visita à cidade, pode ouvir relatos de que, em pouco tempo, esse foi o quarto acidente com as mesmas características de atropelamento por motocicleta. “São relatos que merecem atenção e mostram a necessidade de ações educativas e de prevenção, por isso, pedi a sensibilidade do diretor-geral do Detran para a realização desse curso o mais breve possível. Junto com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, o ex vice-prefeito Cacá Colchões, o nosso vice-governador João Leão, o deputado federal Mário Jr. e todo nosso grupo político, continuaremos buscando medidas estruturantes para o município”, disse o parlamentar.