Um projeto de lei do Executivo Municipal, atendendo determinação do prefeito Mário Alexandre e indicação dos vereadores Tarcísio Paixão e Nerival Reis, será encaminhado para a Câmara Municipal, com o objetivo de unir as categorias de transporte particular de turismo e escolar. O tema foi discutido na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Centro Administrativo.

Presentes na reunião representantes do Legislativo, Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), Sindicato dos Condutores de Transporte Escolar e Turismo (Sindestur) e Cooperativa dos Proprietários de Vans de Ilhéus (Cooprovi).

A nova lei possibilitará que motoristas de vans escolares possam fazer turismo fora dos períodos até o momento permitidos (final de ano e na época de navios). Da mesma forma, motoristas do transporte de turismo poderão conduzir estudantes.

Segundo explica o diretor da Sutram, Gilson Nascimento, foram realizadas vistorias nas vans para identificar as melhorias que podem ser realizadas para uma melhor prestação do serviço à população.

“Após essa ação, reunimos as entidades que representam essas categorias, fizemos uma avaliação do que foi encontrado nas vistorias, ouvimos as principais queixas e anseios de mudanças desses representantes, e hoje chegamos ao consenso de unificar esses permissionários”, explica Nascimento.