Nesta última terça – feira (10), representantes do Centro de Hemodinâmica e da Santa Casa da Misericórdia de Ilhéus, participaram de uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas – Boas e o Prefeito Jabes Ribeiro, na sede da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para apresentação do Centro Especializado em Hemodinâmica do município de Ilhéus, com objetivo de conseguir apoio no Credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A exposição foi feita pelo Diretor da Santa Casa da Misericórdia, o médico Eusínio Lavigne, que mostrou toda a estrutura física do Centro de Hemodinâmica, o andamento da construção e a necessidade da implantação na região Sul da Bahia, para atender a alta demanda de pacientes que precisam de um atendimento especializado.

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas – Boas, declarou apoiar a implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica, “Apoiamos a interiorização de atendimentos de alta complexidade e ações de melhoria das Santas Casas da Bahia. O projeto da Hemodinâmica da Santa Casa de Ilhéus é muito importante para o Sistema único de Saúde – SUS”, afirma.

O Centro Especializado em Hemodinâmica que está sendo implantado no município  ilheense será o mais moderno e avançado da região do Sul da Bahia e realizará exames de alta complexidade na área da cardiologia e cirurgias cardiovasculares, disponível para toda a população. O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, relatou que o município vem investindo intensificamente na melhoria do atendimento à saúde pública e está reorganizando a estrutura dos hospitais públicos da cidade, inclusive com atendimento de alta complexidade.