O vereador ilheense, PAULO MEIO QUILO (PV), apresenta na próxima 3ª feira, 18/04, na Câmara Municipal de Ilhéus, Projeto de Lei que torna a Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema (ASPAIUB), entidade de utilidade pública municipal, com todos os direitos assegurados em lei, com fins específicos de legitimidade perante aos poderes constituídos na defesa dos interesses coletivos da Associação, inclusive em questões judiciais e/ou administrativas, podendo firmar parcerias com entidades do município de Ilhéus e celebrar acordos de interesse comum.

Para o autor do Projeto, PAULO MEIO QUILO, é oportuno a aprovação desta preposição, diante da luta e compromisso da atual diretoria da Associação, presidida pelo pequeno agricultor, Abiel Silva. “Sempre estive presente nesta luta e na garantia da propriedade privada em comunidades diversas, a exemplo do Couto, Santo Antônio, Búzios, Santa Maria e tantas outras. Não poderia deixar este projeto abandonado e esquecido nos arquivos do parlamento ilheense”, afirma Meio Quilo.

Já o Presidente da Associação, Abiel Silva, em reunião na última quarta-feira com o vereador e sua assessoria, afirmou a sua satisfação em ter o apoio do parlamentar, por sua solidariedade diante do esquecimento da proposição e, principalmente por se tratar de um político sério, compromissado e atuante, apesar  de apenas pouco mais de três meses como membro do parlamento ilheense.

Toda a documentação necessária já se encontra na assessoria do vereador, e terça-feira próxima o projeto será protocolado. Após o protocolo segue para a comissão permanente pertinente. A seguir será encaminhado ao plenário para votação. O quórum necessário é maioria simples em votação única. Após a aprovação e rito na Casa de Leis, será encaminhado para sanção do prefeito Mário Alexandre.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br