As crianças da Escola e Brinquedoteca A Casa Amarela presentearam suas famílias com apresentações e exposição de trabalhos sobre contos infantis. Realizado na manhã do último sábado (25), em Ilhéus, o evento foi a culminância do projeto “Era uma vez”, executado em sala de aula ao longo dos últimos dois meses. “Incentivamos o hábito da leitura desde o Grupo 01 até o 2º ano do Ensino Fundamental. Foi um momento de expressão artística para os nossos estudantes, que se dedicaram ao máximo nas produções”, declarou a diretora pedagógica Sara Lemos.

Entre os contos trabalhados com as crianças estiveram A Polegarzinha; Os três porquinhos; A Bela e a Fera; Branca de Neve; João e o pé de feijão; Cinderela; O cabelo de Lelê; Chapeuzinho Vermelho; João e Maria; O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Cachinhos dourados. As turmas do Ensino Fundamental surpreenderam o público com performances mais elaboradas. O 1º ano fez uma releitura de Alice no País das Maravilhas com uma apresentação de dança. E a turma do 2º ano encenou sua versão autoral do clássico Pinóquio.

Além do projeto “Era uma vez”, a Casa Amarela desenvolve atividades contínuas de estímulo à leitura, a exemplo da “Ciranda do Livro”, que abrange todas as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Além de levarem livros para casa durante o final de semana, na terça-feira da semana seguinte, os pequenos compartilham em sala o que compreenderam da história, estimulando também a expressão dos estudantes.

Colônia de Férias

Enquanto a escola entra de férias, a Casa Amarela segue funcionando como brinquedoteca, entre os dias 12 e 22 de dezembro, no período vespertino. A instituição vai retomar a Colônia de Férias, atividade de grande sucesso do seu primeiro ano de funcionamento, em 2012. O espaço oferecerá atividades recreativas, capoeira, música, culinária e demais expressões artísticas para crianças com idade entre 03 e 10 anos. É possível adquirir o passaporte especial para todos os dias ou diárias avulsas.

Como as vagas são limitadas, os interessados devem fazer suas reservas antecipadamente, havendo prioridade para as crianças que já frequentam a Casa Amarela como escola ou brinquedoteca. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (73) 3231-3740, pelo WhatsApp (73) 98880-7732, ou, ainda, na sede localizada na Rua 7, número 114, Loteamento Jardim Pontal, em Ilhéus.