A associação Chegança dos Marujos lança o Ponto de Cultura Saubara em Movimento no município de Saubara, no Recôncavo Baiano, na próxima segunda-feira (13). O projeto terá duração de três anos com cursos, oficinas, encontros, reuniões e formação cultural em diversas modalidades dedicado a jovens e lideranças das manifestações da cultura local.

O evento de lançamento terá uma programação que envolve as principais riquezas culturais da cidade, com desfile, samba de roda e o tradicional folguedo popular de marujada. O grupo Chegança Mirim inicia os festejos com um desfile pelas ruas da cidade até a Igreja de São Domingos, onde se apresentam, às 9h.

Na sede, além da cerimônia oficial de lançamento, às 15h, será apresentado o livro ‘Cantador de Chula’, da escritora Katharina Doring. Em seguida, se apresenta na Praça 13 de Junho o grupo Samba de Roda Mirim da Vovó Sinhá, que anima o público antes da reza de Santo Antonio, marcada para as 18h. A programação será encerrada com uma grande roda de samba de roda para celebrar o dia de muita alegria na cidade. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.