As cantoras Eloah Monteiro, Laís Marques, Jacque Barreto, Ticiana Belmonte e Gabriela Maja apresentam-se neste domingo (21), a partir das 16 horas, no mirante da Piqueira, situado no bairro da Conquista. O show faz parte do projeto SambaDelas, criado pelo coletivo Cearabucanaiar, e reúne artistas da região que fazem samba com protagonismo feminino.

Contemplado pelo edital Cultura Livre, da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o show tem repertório diversificado entre sambas conhecidos e músicas autorais. Para o secretário municipal da Cultura, Pawlo Cidade, a ideia de juntar mulheres amantes do samba e da boa música foi uma boa sacada da produção cultural.

O show é um convite à beleza do espaço, do samba e das meninas. O evento é promovido pelo coletivo Cearabucanaiar e pela produtora cultural Marília Arruda. Pawlo Cidade diz que o SambaDelas é garantia de um grande espetáculo com muita animação, alegria e descontração, além de mostrar a importância da atuação feminina no samba. “Com certeza, será num dos cantos especiais de Ilhéus, que representa um dos mais belos cartões postais que é o mirante da Piqueira”.