O Projeto Seis e Meia segue nesta quarta-feira, dia 24, às 18h30min, com a apresentação de grandes nomes da música regional, no Teatro Municipal de Ilhéus: Eloah & banda Quente, Cijay e Léo & banda. O ingresso é apenas um quilo de alimento a ser doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ilhéus.

Na programação elaborada previamente pela secretaria municipal da Cultura (Secult), o Seis e Meia será encerrado no dia 31 deste mês, com shows de Múcio Selecta, MC Billyfat e Cabeça Isidoro. Idealizado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secult, a iniciativa tem o objetivo de promover os artistas regionais, fomentar o cenário cultural, divulgar os valores musicais do município, estimular o desenvolvimento da arte em diversos gêneros, além de ser uma ‘janela’ para os músicos da região.

O secretário da Cultura, Pawlo Cidade, destaca que o Projeto Seis e Meia é uma porta para a profissionalização, reconhecimento e identificação do artista, sobretudo o de Ilhéus. “O objetivo da atual gestão municipal é difundir a produção artística, garantir melhor acesso da população à cultura, e fortalecer ações que tenham o compromisso de promover a diversidade cultural”, acrescenta.