Considerando a dança como uma das artes que mais expressam sentimentos, a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus implantou e desenvolve o projeto nas escolas Darcy Ribeiro (zona sul), no Instituto Eusínio Lavigne (centro) e na escola Odete Salma (norte). Mais uma vez, os resultados deste trabalho pôde ser apreciado por familiares e amigos, no palco do Teatro Municipal de Ilhéus, durante as apresentações do sábado (15) e domingo (16).

Os alunos apresentaram o espetáculo musical “O Gênio Atrapalhado”, que envolveu ritmos como ballet clássico e jazz, além de interpretação teatral, sob a direção geral da professora Sôanne Marry. O Projeto sociocultural Arte-Dança tem o objetivo de realizar a conscientização corporal, utilizando músicas clássicas e específicas para aulas de iniciação ao ballet, criando oportunidades para os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária municipal de educação, Eliane Oliveira, a implantação do projeto surgiu através da necessidade de apoio à ampliação das atividades no município. “Principalmente para atender comunidades onde o fluxo de crianças e adolescentes sem oportunidades  artístico-cultural é considerável”, ressalta.

Para Sôanne Marry, o governo municipal possibilita a esses alunos o desenvolvimento cultural e social através da dança-educação. “Os alunos da rede pública do ensino infantil e fundamental realizam uma das atividades físicas mais completas. Em Ilhéus, está se tornando uma realidade através deste projeto, pois atualmente a dança é acessível as crianças das escolas públicas de ambos os sexos e também crianças portadoras de deficiência”, ressaltou. A professora ressalta que apoiar a cultura é tão importante quanto fazê-la. O espetáculo também contou com a participação de alunas da escola Gisélia Soares (Barreira).