O vereador Hilton Coelho (PSOL) denuncia que o líder da bancada governista, vereador Henrique Carballal (PV) coordena o boicote ao seu mandato. “Na ordem do dia da sessão desta terça-feira, 16, nossos projetos não constam para ser votados no acordo de liderança. “A cidade perde quando projetos que a beneficiam são impedidos de serem aprovados. Quebra-se a tradição da Casa de se apreciar os projetos de todas as vereadoras, todos os vereadores, independentemente de ser da oposição, governista e independente. Demonstra apenas seu autoritarismo”, afirma.

 

O legislador afirma que “como é subordinado ao prefeito, a postura raivosa do vereador que lidera a bancada governista, só pode ser encarada como uma ação orquestrado por ACM Neto. Ele declarou em reunião do colegiado de líderes que nenhum projeto de nossa autoria seria aprovado. Esperamos que cesse todo ataque ao mandato democraticamente conquistado pelo nosso partido e que se respeite os interesses maiores da cidade”.

 

Henrique Carballal é um dos nomes citados como concorrente à presidência da Câmara de Salvador. “Uma pessoa incapaz de respeitar as divergências não tem a menor condição política e pessoal para presidir a Casa. Reafirmamos que nada nos intimidará. De forma covarde fui agredido fisicamente por Carballal. Seu desiquilíbrio, porém, não vai retirar nosso mandato das lutas e nas ruas. Basta de autoritarismo e a postura raivosa de ACM Neto e sua bancada”, conclui Hilton Coelho.

 

De autoria do vereador Hilton Coelho, na sessão desta terça-feira (16), foram retirados os seguintes projetos:

 

PIN-278/2018 –  Indica ao Exmo. Sr. Prefeito que promova mapeamento sociodemográfico a população em situação de rua, coletando informações acerca do quantitativo de famílias e pessoas nesta situação.

 

PIN-241/2018 –  Indica ao Exmo. Sr. Prefeito, que crie bilhete de isenção temporária do pagamento de tarifa nas linhas urbanas de ônibus, no âmbito do Município de Salvador, para mulheres vítimas de violência as quais estejam concedidas medida protetiva conforme disposto no art. 18 da Lei Federal 11.340/2006, Lei Maria da Penha, bem como as que estejam em processo de acompanhamento em espaços especializados de atendimento à mulher, previsto pela mesma Lei Federal e em leis estaduais e municipais.

 

PIN-240/2018 – Indica ao Exmo. Sr. Governador, que crie bilhete de isenção temporária do pagamento de tarifa no metrô, para mulheres vítimas de violência as quais estejam concedidas medida protetiva conforme disposto no art. 18 da Lei Federal 11.340/2006, Lei Maria da Penha, bem como as que estejam em processo de acompanhamento em espaços especializados de atendimento à mulher, previsto pela mesma Lei Federal e em leis estaduais e municipais.

 

PIN-178/2018 – Indica ao Exmo. Sr. Prefeito que promova a revisão de trajeto e retiradas de linhas realizadas no processo de integração entre ônibus e metrô, trazendo de volta as linhas retiradas e realize audiências públicas prévias nas áreas em que efetivamente se faz necessário modificações nas linhas, para debater eventuais alterações com a população.

 

PIN-177/2018 – Indica ao Exmo. Sr. Prefeito, que determine que seja implantada a iluminação na cor vermelha na área externa do Elevador Lacerda, na semana do dia 19 de junho, em todos os anos, como forma de dar visibilidade e incentivar a população a buscar formas de tratamento e acompanhamento da anemia falciforme.

 

*Ascom – 16 de outubro de 2018.

Carlos Alberto Carlão de Oliveira – Fenaj-MTE (BA) 1317

Telefone: (71) 99204-3854

                                       

*Para mais informações favor entrar em contato com Hilton Coelho através do telefone nº 98800-9317.