Após mais de três horas de conversas, dirigentes do PT, PSB e PCdoB não chegaram a um entendimento sobre a unidade defendida pelo PT, que incluiria as três legendas e o PSD, que já anunciou apoio à pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

Os representantes dos partidos devem se reunir novamente nesta sexta-feira (08), prazo dado pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, para chegar a uma decisão. Inicialmente, cada partido irá se reunir internamente e, depois, haverá uma nova reunião com todos.

A unidade não avança por conta da composição de uma chapa proporcional com o PT, pois PSB e PCdoB acreditam que podem perder vagas no legislativo para os petistas, que têm maior densidade eleitoral. Além disso, o PT deseja que, dentro da unidade, a chapa seja encabeçada pela senadora Lídice da Mata (PSB), mas o PCdoB não abre mão da candidatura própria.

Assim, membros dos partidos afirmam que a probabilidade maior é que deste debate saiam duas chapas para a disputa eleitoral: a de Alice Portugal, com um nome do PSD como vice, e a de Lídice Mata (PSB), com indicação do PT para o vice.