O atual momento político brasileiro é realmente cheio de controvérsias e merece muita atenção dos eleitores em todo nosso país. O Brasil pode ser melhor para todos se houver boas atitudes nas escolhas dos nossos representantes. É verdadeiramente muito importante as pessoas conhecerem quem vai administrar nossa Pátria. Ninguém precisa sair do sofá a fim de criar um território de homens providos de ética, e, sobretudo, sérios para colocar a sociedade em lugar de destaque pela dignidade e respeitando à soberania brasileira.

O que observamos com facilidade é a existência de políticos mal intencionados quando buscam as formações de leis, são completamente demagógicos, infiltrando as suas nocivas ações em que procuram satisfazerem parte da opinião pública. Em outro lado, são formadas leis feitas com razoabilidade, visando os próprios interesses dos políticos, tornando-as favoráveis as suas aplicações e assim dentro do cumprimento que nada beneficia as pessoas. São jeitinhos com armadilhas programadas e deixadas de propósito pelos falsos representantes escolhidos pelo povo, quando eles promovem as leis. Ou seja, leis que protegem políticos bandidos e não homens de bem.

Quando trazem benefícios individualistas tudo vai bem! Porém, muda os discursos quando esses indivíduos não levam vantagem, principalmente, diante da justiça como no caso da criação de correções de comportamentos morais dos políticos em nosso país. Observando bem, após uma votação apertada (6 x 5) dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão da última quarta-feira (4), que reconheceram a validade da aplicação do prazo de oito anos de inelegibilidade contra àqueles que foram condenados pela Justiça Eleitoral, por abuso do poder econômico ou político, anteriormente à edição da Lei da Ficha Limpa, em 2010, a exemplo, alguns alagoanos – propensos candidatos as eleições do próximo ano – se mostram preocupados em terem seus anseios ‘interrompidos’ pela Justiça.

Não podemos desistir nunca do Brasil. Precisa ser passado a limpo urgentemente. Atualmente existem políticos cheios de manobras indecentes e já mostraram do que são capazes. Não me refiro às provas consistentes da prática de corrupção endêmica por contaminação de líderes políticos, mormente, no Rio de Janeiro. Tudo faz parte à conduta dos demais, e o nosso país está cheio de tantas mazelas dessa gente inescrupulosa. Como exemplo, verificamos os deputados da Assembleia do Rio que deveriam ser os primeiros a endossar a atuação da Justiça e apurar a responsabilidade de seus líderes, mas o comportamento é sempre oposto. Isso tem que indignar muitos brasileiros decentes. Nós não podemos nos anestesiar, mas sim dar vazão à nossa indignação, de modo pacífico e democrático, por meio da participação popular. Se não houver vigilância nas decisões políticas no Brasil, os agentes da politicagem ocuparão o espaço e jamais deixarão de respeita a Constituição Brasileira.

O sistema é bruto e de difíceis correções que tragam justiça social. Mais uma vez é bom repetir: “Se antes os políticos mostraram do que são capazes, em 2018” a sociedade brasileira precisa mostrar do que é capaz, nas urnas, agindo de modo organizado para eleger apenas políticos com ficha limpa, que expressem compromisso com a democracia e que apoiem propostas anticorrupção, com palavras, votos e atitudes. Há entidades respeitadas da sociedade civil trabalhando nesse sentido. Não se pode esquecer o conhecimento dos indivíduos que estão ai querendo se eleger com marcas visíveis de preocupações com a Ficha Limpa. Então é preciso que todos os brasileiros se unam em 2018, o ano que representa a grande chance brasileira da exterminação da famigerada corrupção, organizada pela insuportável classe política.

Muito difícil entender certas contradições que surgem diante de uma população de pessoas, trazendo sérios desalentos e criando inusitados acontecimentos, deixando muita gente sem uma direção pacifica e segura! Podemos dizer que são coisas da vida e do mundo com seus mistérios em que o bem precisa vencer o mal! E como encarar essas mazelas e sentir-se forte se esses atos são desmedidamente causados gratuitamente, e assim como podemos imaginar os seus causadores e qual seria o seu grau de juízo em favor da honra da Constitucional de um País? PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia