Vivemos num Universo onde a vida deve ser um encontro de memoráveis abraços! As realizações humanas são desenroladas num mundo atualmente de um teatro, cuja peça de maior valor continua sendo a originalidade das pessoas em seu caráter, temperamento e personalidade! Porém, muitos parâmetros dessa formalidade que a vida impõe aos homens de bem, existem espaços ocupados pelos incapazes de sentimentos que lhes permita viver a dignidade e a honra.

Com certeza muito mais importante do que tantos conhecimentos armazenados e aprendidos ao longo da vida, estão sendo mal interpretados! É patente a informação que só damos o que recebemos e trazemos de herança nos exemplos colhidos no decorrer de uma convivência familiar. Aí se inicia tradução maior da busca de riqueza moral e material. É mistura do ser com o ter, e nessas circunstâncias precisamos medir e controlar os impulsos da nossa vontade de querer e poder.

Por que seres humanos estão se matando numa imaginação de direito de posse sobre as outras pessoas? Deveria ser diferente, afinal o que seria do mundo se fosse voltado sempre para todos nós uma direção unicamente para receber ordens sem direito de escolhas e obrigados obedecer sem tempestivo direito a vontade de viver seu próprio arbítrio!

Quantos crimes passionais movidos pelos descontroles das criaturas no mundo atual. E esse Universo mais do que nunca, tão desenvolvido em diversas pesquisas tecnológicas, com sábios meios de comunicações, perdeu-se diante de tantos implementos convencionais de pessoas que passaram a desconhecer as suas próprias origens!  É triste e profundamente lamentavelmente a existência de homens e mulheres que ainda acham que a vida a dois representa: um homem, uma mulher e uma cama!

Pedimos a permissão aos nossos amigos leitores, lembrando uma passagem do início para construção da vida familiar, perguntando por que acabou a época dos exames pré-nupciais, extirparam namoro, noivado e casamento, estamos na era do ficar? Não devemos ser contrario ao ficar, mas, ficar com quem e ir para onde? Respondam a si próprio e guarde segredo dos males que muitas pessoas passam hoje, e procurem ajudar os que estão passando por essas situações incomodas!

Imaginamos qual a visão hoje de muitas pessoas sobre a criação de uma família! E quem de mente perfeita desconhece que a existência humana na face da terra representa para as pessoas otimistas uma doce página de conquistas. Existem pessoas que não procuram alcançar nada para melhorar sua própria personalidade, se preocupam com o bem-estar alheio do que com os seus próprios males!

Mas, é necessária a presença da fé para atingir um objetivo dentro de um ideal de paz interior. Numa imaginação fértil representando a certeza de que nunca estarão tristes e sozinhos nas caminhadas, pois a busca sem esforço trás dificuldades para visualizar a alegria do encontro para a grandiosidade das fantásticas realizações na vida.

Nesse Universo de traumas e incertezas, não podemos desprezar a inteligência de ninguém, pois seres dessa natureza também distingue nas desventuras alheias o que ele deve evitar afastando de si as tempestades dos conflitos de personalidades e temperamentos que destroem sonhos e realizações que poderão trazer futuro.

Devemos alcançar as coisas que nos trarão benefícios como fonte de bem-estar e destinando sua duração o tempo suficiente para ser inesquecível. Acabar com essas ideias de que tudo que é bom tem pouco percurso, pois depende de nós essa permanência. Devemos proporcionar que o sol tenha uma razão de brilhar, simplesmente porque no mundo ainda existem as pessoas praticantes do amor e da justiça!

Sejamos “sábios”, colocando distante de nós a existência famigerada da esperteza, a chamada qualidade de enganar os outros, e desconhecer que também neles, os outros, residem o bom senso de pensamentos em razão dos seus próprios sentimentos em diversas dimensões. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – 73 8844-9147 – Ilhéus – Bahia

MAIS NOTÍCIAS: Texto nº 01, 29/10/2017, postado no www.jornaldoradialista.com.br