Banda-Chupeta-de-Ganso-carnaval-Cultural-2014-de-Ilhéus-foto-Gidelzo-Silva-Secom-Ilhéus-02.03.14-2448O público compareceu à Avenida Soares Lopes na noite deste domingo, dia 2, para prestigiar o segundo dia do Carnaval  de Ilhéus. Desde as primeiras horas da noite, o circuito da folia começou a receber ilheenses, que se concentraram nas proximidades da Praça Dom Eduardo, onde foi instalado o palco da festa. Lá, os foliões puderam curtir, cantar e dançar ao som de quatro atrações locais: Flor do Caribe, Zahra, Leonardo Léo e, fechando a programação do dia, Chupeta de Ganso.

Mais uma vez, repetindo o que já havia acontecido no sábado (dia 1º), a tradição e o amor pela folia foram a tônica na Avenida Soares Lopes e em diversos outros pontos de Ilhéus. Em vários locais do município, batucadas, blocos de sujo, agremiações de arrasto e inúmeras pessoas fantasiadas deram o tom do bom-humor, da espontaneidade e das diversas manifestações populares.

Para a noite desta segunda-feira, dia 3, – terceiro e penúltimo dia do Carnaval de Ilhéus – prevê a passagem pelo palco da festa, a partir das 19 horas, da Banda Di Bali, do cantor Bebeto, da Banda Realce e, concluindo mais um dia de folia, do Try Farol. No mesmo horário, nativos e visitantes poderão conferir um cortejo realizado por vários blocos afros do município, que sairá das proximidades do Edifício Santa Clara e irá até a Avenida Dois de Julho, onde ocorrerá a dispersão. O cortejo será formado pelo Mini Kongo, Rastafary, Dilazenze, Zambiaxé, Guerreiros de Zulu, Zimbabuê, Leões do Reggae, Os Malês, Raízes Negras, Danados do Reggae, Levada da Capoeira e Afoxé Filhos de Ogum.

Serviços – O circuito do Carnaval  de Ilhéus vai da Praça Dom Eduardo até às proximidades do Edifício Santa Clara, na Avenida Soares Lopes,  cerca de 70 ambulantes comercializam comidas e bebidas em barracas armadas no circuito.