O jornalista, apresentador de televisão, historiador e escritor Domingos Meirelles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), fará palestra no dia 07 de abril, em comemoração ao Dia do Jornalista, com inicio as 9h horas, onde será também homenageado 50 cronistas desportivos, na sede da ABI-Bahia.

A palestra de Domingos Meirelles terá como tema: “As relações entre a mídia e o poder, as fronteiras entre a história, o jornalismo e a literatura” e, “A Censura sobre a Imprensa e o Poder Judiciário”.

O evento faz parte da programação em homenagem à data maior dos profissionais da escrita, da fotografia, da comunicação no rádio, tv, blogs, sites e portais, e é aberto para empresários do setor, políticos e estudantes de Comunicação.

As comemorações do Dia do Jornalista incluem também homenagens a 50 cronistas desportivos que se destacam no exercício da profissão.

Em contato com Márcio Martins, presidente da ABCD, o JORNAL DO RADIALISTA obteve oficialmente a informação que da cidade de Ilhéus o cronista homenageado será o radialista JOSÉ MARIA DE ALMEIDA SANTANA, um dos maiores da crônica desportiva do estado, e atualmente apresentando o programa diário A VOZ DO CAMPEÃO, na Rádio Santa Cruz de Ilhéus, a maior audiência em Ilhéus no horário. (Zé Maria como é mais conhecido já foi presidente do Colo Colo F.R., conseguindo de forma histórica o campeonato baiano de 2006).

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br