Seguindo o que determina o Estatuto social do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, a eleição sindical está prevista para acontecer dia 28 de março próximo, nas dependências da ACI, Associação Comercial de Ilhéus, durante todo o dia.

Segundo o secretário geral da entidade, Dino Rocha, nos próximos dias será publicado o Edital de Eleição, dando a publicidade necessária e, divulgação em todos os meios de comunicação da cidade, inclusive sobre todo o processo burocrático, inscrições, prazo para contestações e formação de comissão eleitoral.

Critérios

Em consonância ao Estatuto, somente poderão votar e ser votado, aqueles profissionais que estejam em dia com suas contribuições e, sejam filiados no mínimo há 12 meses na entidade antes da eleição. “Este é um critério que será respeitado ipsis litteris como determina a regra. Isentar pessoas que nunca contribuíram e sequer se preocuparam com o sindicato, seria uma falta de respeito com aqueles que sempre pagaram, sempre colaboraram com a categoria e estiveram presentes aos nossos atos, reuniões e assembleias. Lamentavelmente os ausentes e inadimplentes nesta eleição não terão voz e nem voto”, adverte o presidente Elias Reis.